COP26 sinaliza rumos ambientais com novas metas, cálculos e promessa de recursos
Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta análises e depoimentos sobre as mais importantes discussões da Conferência do Clima
Na primeira semana de reuniões da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, o Brasil assumiu novos compromissos para combater a mudança climática: a meta de redução das emissões de gases do efeito estufa subiu de 43% para 50% já em 2030. O país aderiu ainda a uma nova meta: reduzir em 30% as emissões de metano, que, no caso brasileiro, vêm principalmente da pecuária. E a delegação brasileira também antecipou de 2030 para 2028 o objetivo de acabar com o desmatamento ilegal.
Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta uma série de análises e depoimentos de especialistas sobre as mais importantes discussões da COP26. Um dos principais assuntos é até que ponto as ambiciosas metas apresentadas pelo governo brasileiro são factíveis. Outro destaque é o anúncio dos organizadores da conferência de que empresas do mundo todo têm US$ 130 trilhões disponíveis para programas com preocupações ambientais. O episódio também aborda a promessa de um programa específico de US$ 19 bilhões para proteção e recuperação das florestas.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)