Homem atira e fere 3 pessoas antes de ser baleado por policial nos EUA, diz autoridade
Suspeito de realizar disparos estaria entre os atingidos; prédio foi isolado


Um homem de 34 anos com uma extensa ficha criminal atirou e feriu três pessoas em uma popular praça de alimentação no centro de Atlanta, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (11), antes de ser baleado por um policial e levado sob custódia, disseram as autoridades.
As vítimas incluem um homem de 47 anos, uma mulher de 69 anos e uma mulher de 70 anos. Todas sobreviveram e estão sendo tratadas em hospitais da área.
“Esta é uma área movimentada. É aqui que as pessoas trabalham e é aqui que as pessoas jantam enquanto estão no trabalho, então havia uma multidão na hora do almoço e [o local] era bastante ativo”, disse o prefeito Andre Dickens.
A polícia começou a receber chamadas logo após as 14h15 desta terça, no horário local, relatando tiros na praça de alimentação do Peachtree Center, um centro de escritórios e lojas, informou o chefe de polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, em entrevista coletiva.
O suspeito teria entrado na praça de alimentação armado e teve uma “breve briga” com uma pessoa antes de atirar no indivíduo, pontuou o chefe de polícia, esclarecendo mais tarde que o atirador “atacou fisicamente” a pessoa antes de atirar nela.
Ele então atirou em outras duas pessoas que estavam na praça de alimentação, destacou Schierbaum.
O homem foi então confrontado por um policial de Atlanta que estava de folga e fazendo um trabalho extra. O policial atirou no suspeito, ferindo-o, de acordo com o chefe de polícia.
Um outro policial chutou a arma do suspeito para longe, ajudando a desarmá-lo.
O policial de Atlanta “agiu decisivamente, colocou-se em perigo e acabou com essa ameaça para a comunidade”, comentou Schierbaum.
O suspeito é um criminoso condenado que cumpriu pena de prisão por assalto à mão armada e tem “11 ciclos de prisão anteriores”, explicou a polícia.
“Este é um indivíduo que nunca deveria ter portado uma arma e um indivíduo que nunca deveria ter colocado esta comunidade em perigo”, concluiu.
As autoridades estão trabalhando para determinar qual a conexão entre o suspeito e o indivíduo que ele atacou primeiro. A polícia não compartilhou nenhum outro detalhe sobre a identificação do homem detido.
O Escritório de Investigação da Geórgia liderará a investigação do caso.
O Peachtree Center, no coração da cidade, tem espaço para escritórios em quatro edifícios, bem como 50 restaurantes e lojas de varejo e três hotéis, de acordo com seu site.
O edifício foi isolado após o tiroteio, mas reabriu no final da tarde de terça-feira, ressaltou o prefeito. Ele havia alertado os moradores anteriormente para “evitar a área”.