Pesquisas mostram candidatos à presidência do Peru empatados no dia da eleição
As pesquisas mostram que Keiko Fujimori está alcançando Castillo, que é o favorito desde a votação do primeiro turno em abril
O candidato à presidência do Peru Pedro Castillo caiu nas pesquisas de opinião pública na reta final da campanha. O resultado do levantamento da última sexta-feira (4) mostra o socialista empatado tecnicamente com Keiko Fujimori. A eleição acontece neste domingo (6).
Em uma pesquisa do Instituto Ipsos vista pela Reuters, Castillo liderava por 0,9 ponto percentual, enquanto outro levantamento do CPI mostrou Fujimori à frente por 0,2 ponto percentual. É a primeira vez que a candidata de direita liderou as pesquisas de intenção de voto.
A eleição altamente polarizada coloca Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, contra Castillo, um professor de ensino fundamental pouco conhecido e líder sindical que fez campanha em uma plataforma socialista.
As pesquisas mostram que Fujimori está alcançando Castillo, que é o favorito desde a votação do primeiro turno em abril.
A pesquisa da Ipsos teve uma margem de erro de 2,8%, enquanto a pesquisa do CPI teve uma margem de erro de 2,5%.
É ilegal no Peru publicar pesquisas na última semana antes de uma eleição presidencial, embora essas pesquisas ainda possam ser realizadas, desde que a mídia local não as publique.