Pescador em caiaque é atacado por tubarão no Havaí; veja vídeo
Scott Haraguchi teve encontro assustador com tubarão-tigre e, por pouco, não se feriu
Scott Haraguchi estava em seu caiaque pescando a mais de um quilômetro da costa em Windward Oahu, no Havaí, quando teve um encontro assustador com um tubarão-tigre.
Ele havia acabado de pegar um peixe grande ainda em águas rasas e esqueceu de desligar sua câmera GoPro. “Foi quando ouvi um zunido, como se fosse um barco vindo em minha direção, mas sem o motor”, relatou à reportagem da KITV, afiliada da CNN.
“Eu olhei para cima e vi essa coisa larga e marrom. Pensei que fosse uma tartaruga, mas fui atingido e percebi que era um tubarão”, complementou.
Haraguchi conseguiu chutar e espantar o tubarão-tigre, mas foi apenas quando viu a gravação que percebeu o quão sortudo foi. Ele não se feriu, e ficaram apenas pequenas marcas no caiaque, tendo continuado a pescaria em seguida.
Ele não sabe o porquê de ter sido atacado, mas diz que ouviu uma foca machucada por perto. “Acho que o tubarão machucou a foca e estava esperando que ela morresse. Então, quando voltou, achou que eu fosse a foca e me atingiu”, pondera.
O pescador afirmou que, ao mesmo tempo que foi “extrema má-sorte” por ter sido atacado, teve a boa sorte de conseguir gravar o encontro com o animal.
Veja o vídeo do ataque do tubarão-tigre:
A kayaker was fishing over a mile offshore in Windward Oahu, Hawaii, when a tiger shark slammed into his boat. https://t.co/7QYQQqP43M pic.twitter.com/CuT3wjGTDa
— CNN (@CNN) May 15, 2023
*publicado por Tiago Tortella, da CNN