Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 9 mil mulheres morreram em Gaza desde 7 de outubro

    Informação foi confirmada por ministério da Saúde ligado ao Hamas; autoridades também ressaltam condições duras em que partos ocorrem

    Palestinos do lado de fora de hospital no sul de Gaza
    Palestinos do lado de fora de hospital no sul de Gaza 5/12/2023 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

    Celine AlkhaldiIbrahim Dahmanda CNN

    Pelo menos 9 mil mulheres foram mortas em Gaza desde 7 de outubro, disse o Ministério da Saúde palestino em Gaza em comunicado nesta sexta-feira (8).

    Aqui está o que mais a declaração mostra sobre as condições das mulheres em Gaza:

    • Cerca de 60 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza sofrem de “desnutrição, desidratação e falta de cuidados de saúde adequados”
    • Cerca de 5.000 mulheres grávidas na Faixa de Gaza dão à luz todos os meses em “condições duras, inseguras e insalubres”.

    A Agência de Assistência e Trabalho da ONU (UNRWA), que é a principal agência de ajuda em Gaza, também postou um comunicado no X (antigo Twitter), dizendo que uma média de 63 mulheres são mortas no enclave por dia. “No #InternationalWomensDay, as mulheres em #Gaza continuam enfrentando as consequências desta guerra brutal”, disse.

    O Comissário-Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, disse que mais trabalho é necessário para apoiar e proteger as mulheres. “Um cessar-fogo imediato é o mínimo”, escreveu ele.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original