Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 360 pessoas morrem por onda de calor na Espanha nesta semana

    O Instituto de Saúde do país alertou que esses números devem aumentar nos próximos dias, à medida que as temperaturas continuam subindo

    Al GoodmanManveena Surida CNN , na Espanha

    O número de mortos pela onda de calor em curso na Espanha subiu para 360 pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto de Salud Carlos III. As estimativas fornecidas pelo Ministério da Saúde anteriormente era de que 237 pessoas haviam morrido devido às altas temperaturas.

    O número de mortos somente nesta sexta-feira (15), de acordo com o Instituto de Saúde Carlos III, foi de 123 pessoas. Na quarta (13) e na quinta-feira (14), foram com 60 e 93 mortes estimadas registradas, respectivamente.

    Mais cedo, o Instituto de Saúde Carlos III da Espanha disse que foram registradas 15 mortes no domingo, (10), 28 na segunda-feira (11) e 41 na terça-feira (12).

    O número de pessoas que morreram de doenças atribuíveis às altas temperaturas na última semana pode aumentar ainda mais, já que os números de sexta-feira (15), ainda não foram divulgados.

    O Instituto de Saúde alertou que esses números devem aumentar nos próximos dias, à medida que as temperaturas continuam subindo. Após o segundo junho mais quente já registrado, a Europa Ocidental está enfrentando sua segunda onda de calor mais perigosa neste verão.

    Em junho, 829 mortes foram registradas na Espanha devido ao calor, segundo o Ministério da Saúde.

    Tópicos