Pelo menos 148 crianças foram mortas desde início da invasão russa, diz Ucrânia
Segundo a ONU, mais de 1.100 civis morreram na guerra até o momento


Pelo menos 148 crianças foram mortas na Ucrânia desde o início da invasão russa no dia 24 de fevereiro, disse o Ministério da Defesa ucraniano em um tuíte nesta quinta-feira (31).
Segundo a publicação, cerca de 1.370 mísseis russos foram disparados contra o país até o momento. Ainda de acordo com a declaração, a Rússia teria destruído 15 aeroportos ucranianos.
Em um balanço recente, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que pelo menos 1.151 civis morreram em decorrência dos confrontos. Na ocasião, no último dia 28, o número incluía 103 crianças. Além destes, ao menos 1.824 pessoas ficaram feridas, sendo 133 crianças.
Fora os mortos e feridos, a guerra também fez milhões de refugiados. Segundo dados da ONU, mais de 4 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início do conflito.
Ao todo, pelo menos 10 milhões de pessoas se deslocaram de suas casas na Ucrânia, fugindo da ofensiva militar, de acordo com a ONU. O número inclui aqueles que migraram internamente e os que cruzaram as fronteiras ucranianas.
Dentre a população infantil, uma em cada duas crianças precisou deixar suas casas no país chefiado por Volodymyr Zelensky, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).