Parlamentar russa acusa EUA de produzirem mosquitos infectados para ataque a Moscou
Irina Yarovaya, chefe da Comissão Parlamentar de Segurança da Rússia, falou em desenvolvimento de "insetos aliados" pelo Pentágono
[cnn_galeria active=”2317074″ id_galeria=”2346469″ title_galeria=”Imagens mostram a destruição da guerra entre Rússia e Ucrânia”/]
Irina Yarovaya, chefe da Comissão Parlamentar de Segurança da Rússia, acusou os Estados Unidos de desenvolverem suposto projeto que modifica geneticamente mosquitos – os “allied insects”, ou “insetos aliados” – com um tipo de vírus, para posteriormente serem usados em ataque contra a população de Moscou.
“Vou nomear apenas um projeto do Pentágono, chamado ‘Insetos Aliados’. Como vocês avaliam estes riscos e ameaças?”, questionou a parlamentar em reunião com políticos, segundo informou o jornal The Sun.
“Como estamos preparados? O parlamento estabeleceu uma comissão para falar de ameaças biológicas. Estamos aguardando propostas concretas para garantir a segurança econômica do nosso país.”
No Twitter, usuários criticaram Yarovaya diante da teoria. “Duas coisas são infinitas – o Universo e a idiotice russa”, comentou um usuário.
https://twitter.com/hawkiefella2/status/1674848400020209686?s=46&t=a8xPBKwxdOgy9FERShMUjg
Putin recently accused the U.S. of training “genetically modified mosquitos” called "allied Mosquitoes" to attack Moscow. MP Irina Yarovaya, claimed that millions of mosquitos were being injected with a killer virus before being dropped into Moscow.https://t.co/Fzu0HFelbu pic.twitter.com/V9xjhYLA9V
— JV3MJD (@JV3MJD) July 4, 2023
Yarovaya é conhecida por fazer acusações consideradas polêmicas, como a de que os EUA teriam transformado militares das Forças Armadas da Ucrânia em “zumbis agressivos, inclusive com uso de drogas narcóticas”.
(Publicado por Gustavo Zanfer)