Paris cancela show de fogos no Réveillon devido a preocupações com Ômicron
Decisão ocorre após anúncio de primeiro-ministro francês de proibição de eventos ao ar livre


A cidade de Paris cancelou sua tradicional exibição de fogos de artifício na icônica avenida Champs-Elysées para dar as boas-vindas ao Ano Novo devido ao aumento do Covid-19, anunciou a prefeitura da capital francesa neste sábado (18).
“A cidade de Paris lamenta cancelar todas as festividades planejadas na Champs-Elysées em 31 de dezembro devido ao ressurgimento da pandemia e os novos anúncios governamentais especificados nesta sexta-feira, 17 de dezembro”, disse a prefeitura em um comunicado.
“Esperamos que o ano de 2022 nos permita celebrar momentos alegres juntos e desejamos a vocês nossa expectativa de compartilhar com seus entes queridos um lindo período de festas”, afirma o comunicado.
A notícia segue o anúncio do primeiro-ministro francês, Jean Castex, de que grandes eventos e reuniões ao ar livre serão proibidos na véspera do Ano Novo, já que o país enfrenta sua quinta onda de infecções por Covid-19.
Castex disse que a variante Ômicron estava se espalhando rapidamente pela França e que “se tornará a variante dominante no início de 2022”. Ele convocou as pessoas a fazerem testes “nas horas que antecedem as festas de fim de ano” e a “agirem com responsabilidade”.
A França registrou 48.808 novos casos de Covid-19, um aumento de quase 7% em relação à semana passada, a partir de 13 de dezembro, de acordo com dados do governo francês.
Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe; veja na galeria de imagens:
- 1 de 6
Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe. Evite aglomerações e locais fechados, quando possível, e mantenha a utilização de máscaras em ambientes lotados • Rovena Rosa/Agência Brasil
- 2 de 6
Higienize as mãos frequentemente com água e sabão • Fran Jacquier/Unsplash
- 3 de 6
Utilize álcool gel quando estiver fora de casa • Marcello Casal Jr./Agência Brasil
-
- 4 de 6
Mantenha os ambientes ventilados • Daniel Hansen/Unsplash
- 5 de 6
Evite tocar os olhos e a boca • Getty Images/Westend61
- 6 de 6
Busque a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe • Thamyres Ferreira/MS
-