“Parece que uma bomba atômica caiu”, diz xerife sobre áreas queimadas em Los Angeles
Incêndios destruíram quase 10 mil casas e outras estruturas em toda a região


O xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna, declarou que esperava que o número de mortos pelos incêndios florestais da Califórnia aumentasse, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9 de janeiro).
“Parece que uma bomba atômica caiu nessas áreas. Não espero boas notícias, e não estamos ansiosos por esses números”, expressou Luna.
Dois grandes incêndios florestais que ameaçam Los Angeles nas regiões leste e oeste destruíram quase 10 mil casas e outras estruturas, queimando pela terceira noite seguida na quinta-feira (9). A diminuição dos ventos fortes, que deu alívio aos bombeiros, é temporária.
O incêndio Palisades entre Santa Monica e Malibu na área oeste da cidade e o incêndio Eaton no leste, perto de Pasadena, já estão classificados como os mais destrutivos na história de Los Angeles, consumindo mais de 137 km² e transformando bairros inteiros em cinzas.
O número de mortos pelos incêndios aumentou de sete para 10, anunciou o legista do Condado de Los Angeles em uma atualização na noite de quinta-feira (9).