Pandas gigantes brincam na neve na China
Clima frio causado por nevasca diverte animais no Zoológico


Uma nevasca atingiu algumas regiões da China neste fim de semana (24 e 25), e pandas gigantes aproveitaram para se divertir no tempo frio em zoológicos.
Em Luoyang, na província de Henan, no centro da China, o panda-gigante Lingyan brincou na neve, escorregando no chão gelado após a nevasca do sábado (25).
O animal deslizou por um escorregador de neve e deu cambalhotas sem se esforçar.
Os tratadores do zoológico notaram que Lingyan, famoso por sua personalidade energética, parecia feliz em meio a neves, abraçando a atmosfera festiva.
Veja o panda Lingyan se divertindo na neve:
Em Xi’an, capital da província de Shaanxi, enquanto a neve cobria o Centro de Pesquisa para Pandas Gigantes, um casal de ursos gêmeos brincava na neve.
Os gêmeos pandas gigantes de dois anos, Pei Pei e Shu Bao, subiam e desciam alegremente em um balanço, enquanto a fêmea Ya Ya ficava em uma árvore alta e balançava os galhos da árvore.
Ming Ming sentou-se calmamente em uma pilha de bambu e comeu as plantas. Mas o silêncio não durou muito, quando ela começou a correr pela neve, enquanto caía e dava cambalhotas.
Veja os gêmeos Pei Pei e Shu Bao brincando no Centro de Pesquisa:
Segundo a equipe do local, os animais têm mais atividades na neve. Conforme o frio do inverno, a ingestão de alimentos também aumenta, então o centro ampliou o suprimento de bambu adequadamente.
Estabelecido em 2018, o Centro de Pesquisa para Pandas-Gigantes de Qinling é uma das principais bases de criação e pesquisa de pandas gigantes da China.