Os filhos da rainha Camilla terão algum direito real? Entenda
Camilla Rosemary Shand teve um filho e uma filha com o oficial militar Andrew Parker Bowles, se divorciando dele em 1995
Camilla Rosemary Shand teve o título de rainha consorte “oficializado” a partir do momento que o rei Charles III foi coroado neste sábado (6). Com um relacionamento tão complicado quanto midiático, Camilla é conhecida tanto pelos britânicos quanto pelo restante do mundo.
De 1973 a 2005, foi chamada pela imprensa de Camilla Parker Bowles, devido ao seu primeiro casamento com o oficial militar Andrew Parker Bowles, com quem teve dois filhos e se divorciou em 1995.
Os filhos da rainha consorte são Thomas Henry Parker Bowles, de 48 anos, e Laura Parker Bowles, de 45. Agora, uma das questões levantadas é sobre a relação que eles terão com a monarquia britânica.
A avaliação no Reino Unido é que ambos não devem ter qualquer papel formal e significativo nas atividades que competem à família real. Isso porque não fazem parte, rigorosamente falando, da estrutura da Casa de Windsor, por não serem descendentes diretos de nenhum dos nobres que a compõem.
“Claro que o rei Charles III poderá dar um título de nobreza a cada um, transformando-os em Barão e Baronesa, Conde ou Condessa, por exemplo. Mas, os especialistas em realeza apostam que o monarca não o fará por ter defendido em várias oportunidades uma nobreza menos numerosa”, argumenta Célio Tasinafo, diretor pedagógico do Colégio Oficina do Estudante e estudioso sobre as questões envolvendo a coroa e o Reino Unido.
Amigos próximos garantem que Thomas não tem qualquer interesse em abandonar a carreira para desempenhar qualquer atividade formal ligada à Coroa.
Já Laura tem “um pé na monarquia”, mas não por causa de Camilla, e sim por que deve se tornar baronesa quando o marido herdar o título do avô.
Quem são os filhos da rainha consorte Camilla
Thomas Henry Parker Bowles nasceu em 18 de dezembro de 1974, tem 48 anos. Foi educado na escola preparatória de Summer Fields, localizada em Oxford. De 1997 a 2000, Tom, como é conhecido, trabalhou como publicista júnior para uma empresa de relações públicas.
Atualmente, ele escreve artigos sobre comida no jornal Daily Mail e na revista Tatler, e tem um programa na BBC (emissora estatal do Reino Unido) chamado Saturday Kitchen’.
Em 10 de setembro de 2005, ele casou com Sara Buys, uma editora de moda da revista Harpers & Queen, na Igreja St. Nicholas, localizada em Rotherfield Greys no Oxfordshire. A igreja era anglicana, apesar de Tom e de sua irmã, Laura, terem recebido uma educação católica. Os dois se separaram em 2018.
Laura Parker Bowles nasceu em 1º de janeiro de 1978, tem 45 anos. Passou os primeiros anos na mansão do século 17 que sua família possuía em Allington, conhecida por Bolehyde Manor, e posteriormente na mansão de estilo georgiano Middlewick House, em Corsham.
Terminado os estudos, Laura decidiu tirar um ano sabático e partiu para a América do Sul. Quando voltou, entrou na Oxford Brookes University, onde se licenciou em História da Arte e Marketing.
Nos primeiros anos de 2000, Laura estagiou durante três meses na Coleção Peggy Guggenheim em Veneza e gerenciou a galeria de arte The Space Gallery na área de Belgravia, na cidade de Londres. Em outubro de 2005, tornou-se sócio-fundadora e diretora da Eleven Gallery, em Londres.
No dia 6 de maio de 2006, Laura Parker Bowles casou-se com Harry Lopes, ex-modelo de roupa interior da Calvin Klein e neto de Massey Lopes, 2° Barão de Roborough.