Opositor venezuelano detido está hospitalizado em estado grave, diz família
Williams Dávila foi preso durante protestos pós-eleitorais na Venezuela
O ex-deputado detido na Venezuela, Williams Dávila, foi internado em um hospital na noite de terça-feira (13) em estado grave. A informação foi publicada nesta quarta-feira (14) pelo seu filho William Dávila Valeri, no X.
“As piores previsões estão se concretizando: meu pai, de 73 anos, sequestrado na quinta-feira (8) por defender os valores democráticos, foi internado ontem à noite em estado grave”, Dávila Valeri postou no X.
Na segunda-feira (12), em entrevista à CNN, ele explicou que descobriram, extraoficialmente, que seu pai estava no presídio de Helicoide.
O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos na Venezuela, Defiende Venezuela, informou nas redes sociais que o opositor foi detido por “coletivos” no dia 8 de agosto em Chacao, durante uma vigília pelos detidos nas manifestações pós-eleitorais.
Dávila Valeri afirmou que não esteve envolvido em nenhuma conspiração contra Maduro, apenas falou em público sobre o que pensa do governo.
A CNN tentou entrar em contato com o Ministério Público venezuelano para falar sobre as acusações contra a pasta.
William Dávila Valeri garantiu que ainda não tem informações claras sobre a situação do pai e repreendeu o governo por “mantê-los no escuro”.