Onça-pintada ganha picolé de sangue de cavalo em meio à onda de calor nos EUA
Guloseima não faz parte do cardápio dos felinos, mas ajuda a refrescá-los enquanto os termômetros beiram os 40 °C no Texas
Com as temperaturas em Houston, no estado norte-americano do Texas subindo acima dos 37,8 °C na quarta-feira (2), uma onça no zoológico da cidade se refrescou com um picolé feito de sangue – especificamente sangue de cavalo.
A onça-pintada de quatro anos, chamada Vida, saltou sobre o pedaço cilíndrico de gelo ensanguentado depois que um zelador o colocou dentro de seu recinto na exibição do Pantanal sul-americano do Zoológico de Houston.
O tratador Paul Reed disse que os animais carnívoros do zoológico, como onças e ursos, recebem guloseimas geladas durante a maior parte do ano devido ao calor do Texas, embora picolés maiores sejam preparados durante os meses de verão. Reed afirmou que o sangue é drenado da carne servida aos grandes felinos do zoológico.
“Não faz parte da dieta básica deles. Então, não tem o básico nutricional que estamos tentando oferecer ao nosso animal, mas é algo extra que é como uma guloseima – como sorvete para nós”, disse Reed.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu um alerta de calor excessivo em Houston e no sudeste do Texas até a noite de quarta-feira devido a um índice de calor de até 44,4 °C na região.
Veja também: “Novo anormal”: cientistas alertam para os perigos da onda de calor que atinge o Hemisfério Norte
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2390540″ title_galeria=”“Novo anormal”: cientistas alertam para os perigos da onda de calor que atinge o Hemisfério Norte”/]