Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Obama, Biden e outros líderes lamentam colisão entre aeronaves nos EUA

    Jato comercial da American Airlines e helicóptero do Exército dos EUA colidiram na quarta-feira (29)

    Samantha WaldenbergLauren Mascarenhasda CNN

    Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama e Joe Biden, bem como outros líderes, expressaram suas condolências nesta quinta-feira (30) de manhã àqueles que perderam entes queridos na colisão entre um helicóptero Black Hawk do Exército e um jato da American Airlines.

    “Nossos corações se partem pelas famílias que perderam entes queridos no trágico acidente de avião e helicóptero em DCA. Michelle e eu enviamos nossas orações e condolências a todos que estão de luto hoje, e somos gratos aos socorristas que estão fazendo tudo o que podem para ajudar em circunstâncias extremamente difíceis”, escreveu Obama em uma publicação no X.

    O ex-presidente Biden também divulgou uma declaração nas redes sociais sobre a colisão aérea de quarta-feira (29) à noite, afirmando que ele e a ex-primeira-dama Jill Biden “estão rezando pelas famílias das vítimas que perderam suas vidas tragicamente”.

    O governador do estado norte-americano da Virgínia, Glenn Youngkin, disse à CNN que sua simpatia está com as famílias enlutadas após a “noite terrivelmente trágica”.

    “Não consigo nem começar a expressar a sincera simpatia de toda a comunidade, e vocês estão vendo isso em todo o país”, declarou Youngkin nesta manhã.

    O acidente

    Em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA) disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista. A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião.

    O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local.

    O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

    O National Transportation Safety Board está liderando a investigação, junto com a FAA.

    A CNN entrou em contato com a FAA.

    A FAA disse que sua declaração é baseada em informações preliminares e sujeita a alterações.

    Em uma declaração conjunta com DC Fire e MPD, a polícia disse que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”.

    Tópicos