O trumpismo foi exposto nesta eleição, diz ex-diretor da Casa Branca
Anthony Scaramucci avalia que apesar dos esforços de Trump, as eleições de 2020 mostraram a força da democracia norte americana
Em entrevista exclusiva à CNN, Anthony Scaramucci, ex-diretor de Comunicação da Casa Branca no governo Trump, falou sobre o futuro do trumpismo e exaltou o processo democrático norte-americano.
“O trumpismo foi exposto e as pessoas chegaram ao limite. Trump dirá que vai concorrer novamente como maneira de obter mais verbas de doadores para viajar e fazer coisas pra si e para sua família. Ele nunca mais será o presidente dos EUA”, afirmou Scaramucci.
“A eleição foi um plebiscito contra Trump. As pessoas estão cansadas de seu estilo, do bullying e da sua agressividade. Há jovens no Partido Republicano que, a partir do dia 21 de janeiro, vão enterrar trump pois não querem que ele surja como candidato em 2024.”
Leia também
Biden anuncia equipe de comunicação formada apenas por mulheres
Biden apresenta equipe e promete volta do protagonismo dos EUA
Gabinete de Biden sugere previsibilidade e diversidade
Scaramucci avalia que, apesar dos esforços de Trump, as eleições de 2020 mostraram a força da democracia norte-americana.
“A democracia americana está mais forte do que nunca, as instituições se sustentaram. Trump tentou afetar o processo tentando suprimir e desestabilizar os votos e, mesmo assim, as instituições democráticas se seguraram. O que me preocupa no longo prazo é que há pessoas dentro do Partido Republicano que acham que podem subverter a democracia.”
(Publicado por Sinara Peixoto)