O que é o Túmulo do Soldado Desconhecido, visitado por Biden durante posse
O monumento do Soldado Desconhecido é uma homenagem a todos os soldados que morreram em guerras e não tiveram seus corpos identificados
Um dos momentos mais solenes da cerimônia de posse de Joe Biden foi a visita ao cemitério de Arlington e ao túmulo do Soldado Desconhecido. No local estão enterrados os corpos de combatentes americanos mortos na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.
O ato é um momento simbólico de cada novo presidente com a Forças Armadas dos Estados. Ao assumir a presidência, Joe Biden se tornou o novo comandante-chefe dos EUA. A visita ao Túmulo é um ato de respeito.
O monumento do Soldado Desconhecido é uma homenagem a todos os soldados que morreram em guerras e não tiveram seus corpos identificados. É uma obra simbólica presente em diversos países.
Nos Estados Unidos, o túmulo fica no cemitério de Arlington, onde há mais de 400 mil pessoas enterradas, muitos militares e civis ilustres, como o ex-presidente John F. Kennedy e Albert Sabin – cientista inventor da vacina contra a poliomielite.
Na França, o monumento do Soldado Desconhecido fica embaixo do Arco do Triunfo. Na Inglaterra, a obra está situada na Abadia de Westminster, em Londres.
(Publicado por Sinara Peixoto)