Número de mortos sobe para 18 após queda de prédio em Surfside, na Flórida
Prefeita do condado de Miami-Dade confirma que dois corpos encontrados são de crianças de 4 e 10 anos


Subiu para 18 o número de mortes após o colapso de um prédio em Surfside, na Flórida afirmou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, na noite desta quarta-feira (30), durante uma entrevista coletiva.
“Estou triste em dizer a vocês que encontramos dois corpos adicionais nos escombros, o que eleva nossa contagem total para 18 – 18 fatalidades. É também com grande tristeza, dor real, que devo compartilhar com vocês que dois deles foram crianças. Com 4 e 10 anos de idade. Qualquer perda de vidas, especialmente dada a natureza inesperada e sem precedentes deste evento é uma tragédia, mas a perda de nossos filhos é muito grande para suportar”, afirmou.
“Nossa comunidade, nossa nação e o mundo, estamos todos de luto com essas famílias que perderam entes queridos e sofremos com eles e os erguemos como uma comunidade e estamos muito gratos pelo apoio de todos vocês em todos os lugares enquanto continuamos a vasculhar os escombros”, adicionou.
A quase uma semana do ocorrido, 145 pessoas continuam desaparecidas. A operação de resgate prossegue em andamento.
O chefe do corpo de bombeiros do condado, Alan Cominski, disse que grandes pedaços de concreto estão esfacelando conforme eles avançam e dificultando o trabalho.
No último dia 24, um edifício residencial desmoronou parcialmente na comunidade litorânea de Surfside, no sul da Flórida. Cerca de 55 das 136 unidades do prédio cederam, deixando enormes pilhas de entulho e materiais pendurados no que restou da estrutura.
(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)