Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novas sanções contra Rússia estarão prontas em breve, indicam ministros da UE

    Ministro das Relações Exteriores austríaco indicou que medidas devem ser anunciadas nos próximos dias e terão complexo militar russo como alvo

    Benjamin Brownda CNN , em Londres

    Os ministros das Relações Exteriores da Áustria e da Estônia falaram sobre a perspectiva de um sexto pacote de sanções da União Europeia (UE) contra a Rússia, com o ministro das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, “confiante” de que o pacote será “feito nos próximos dias”.

    A UE vem intensificando sua ação econômica contra a Rússia desde o início da guerra na Ucrânia.

    Falando antes de uma reunião do Comitê Ministerial Conjunto UE-Canadá em Bruxelas, Schallenberg disse que o sexto pacote de sanções seria “muito substancial”, mas ainda havia “uma certa necessidade de discussão”.

    Todo o complexo militar russo seria alvo das próximas sanções, acrescentou.

    A ministra das Relações Exteriores da Estônia, Eva-Maria Liimets, disse que, antes de “discussões muito importantes”, ela espera que os estados membros da UE “façam progresso e este pacote seja adotado e também o petróleo seja incluído neste pacote”.

    Liimets acrescentou que a UE “deve continuar a apoiar a Ucrânia, devemos continuar a dar ajuda humanitária à Ucrânia, também ajuda militar defensiva, mas também a discutir com os ucranianos como podemos apoiá-los na reconstrução do seu país”.

    Tópicos