Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nos EUA, 25 milhões de pessoas recebem alerta de congelamento por onda de frio

    Regiões podem registrar temperaturas entre -6°C e -1°C

    Elisa RaffaAllison Chincharda CNN

    Quase 25 milhões de pessoas no sudeste dos Estados Unidos receberam um alerta de congelamento emitido pelos escritórios locais do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS).

    O aviso entra em vigor na noite desta segunda-feira (18) e vai até a manhã desta terça-feira (19), em uma região que se estende do estado do Texas à Carolina do Norte.

    Alertas e avisos de geada também foram emitidos mais ao sul, em partes da Louisiana, Mississippi, Alabama e Geórgia.

    Danos à colheita

    As temperaturas no sudeste dos Estados Unidos na manhã de terça-feira (19) estarão abaixo do normal para esta época do ano.

    Espera-se que Atlanta, Charlotte e Birmingham, Alabama, registrem temperaturas entre -6°C e –1°C, representando um risco para as colheitas.

    “As condições de geada e congelamento matarão plantações e outras vegetações sensíveis e possivelmente vão danificar tubulações externas desprotegidas”, alerta o escritório do NWS em Peachtree City, na Geórgia.

    Entre as medidas recomendadas para contornar a situação é, se possível, levar as plantas para casa, ou então cobri-las.

    Entretanto, proteger a colheita pode ser um pouco mais difícil.

    Frutas e árvores florescem há algumas semanas, com o fim do inverno mais quente já registrado nos Estados Unidos. Um inverno excepcionalmente quente envia sinais inoportunos para que as plantas e alimentos comecem a brotar mais cedo.

    Quando ocorre uma geada oportuna em março, elas ficam expostas e desprotegidas, colocando-as em risco de danos causados ​​pela geada e congelamento.

    Os agricultores precisam usar lonas, irrigação e grandes ventiladores para cobrir as produções tanto quanto possível, a fim de evitar danos.

    Essa onda de frio fará com que as cidades do Centro-Oeste, Sul e Costa Leste dos EUA experimentem temperaturas mais típicas de janeiro e fevereiro do que as normalmente sentidas no início de março.

    St. Louis pode ter oscilação de mais de 6 graus Celsius, indo de 15°C no sábado (16) para 4°C nesta segunda-feira (18). A temperatura de Atlanta pode cair até 10 graus Celsius de sábado para esta segunda-feira: de 21°C para cerca de 10°C.

    Essas temperaturas podem não ser congelantes, mas em algumas partes do sul são mais típicas do meio do inverno.

    Memphis, Tennessee, e Huntsville, Alabama, estão previstos para máxima de 10°C nesta segunda-feira, temperaturas típicas de meados de janeiro.

    A temperatura máxima na Filadélfia nesta terça-feira deverá ser de 7°C, a máxima média em 19 de fevereiro.

    Tópicos