Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No segundo dia do Jubileu, Rainha não participará de missa em sua homenagem

    Uma das atribuições dos monarcas britânicos é chefiar a Igreja Anglicana, e as celebrações religiosas são parte importante do calendário da realeza

    Luana Franzãoda CNN*

    Em São Paulo

    No segundo dia de comemorações dos 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono britânico, a família real deve participar de uma missa na catedral de St. Paul, em Londres. A monarca, no entanto, não estará presente na celebração.

    Segundo o palácio de Buckingham, a rainha sofreu com desconfortos de mobilidade durante a parada militar desta quinta-feira (2), na qual fez uma aparição na varanda de sua residência.

    Uma das atribuições dos monarcas britânicos é chefiar a Igreja Anglicana – também conhecida como Igreja da Inglaterra –, e as celebrações religiosas são parte importante do calendário da realeza.

    A família real deve estar presente em peso, diferentemente do visto no primeiro dia durante a parada Trooping the Colour. O príncipe Harry, Meghan Markle e seus filhos devem comparecer ao evento, apesar de não mais cumprirem obrigações relacionadas à coroa do Reino Unido. Por não serem mais membros ativos da família real, Harry e Meghan não apareceram na tradicional varanda do palácio de Buckingham para ver os aviões da Força Aérea Real sobrevoarem a casa da rainha.

    Catedral de St. Paul, em Londres / Getty Images

    A presença do príncipe Andrew, terceiro filho da rainha e acusado de assédio sexual de menores, também era esperada na missa. No entanto, ele testou positivo para a Covid-19 e foi afastado de todas as celebrações. De acordo com porta-voz do palácio de Buckingham, ele não encontrou a rainha desde que foi diagnosticado.

    A missa é um evento fechado e somente convidados poderão adentrar a catedral.

    Relembre a trajetória de Rainha Elizabeth em seus 70 anos no trono britânico:

     

    *Sob supervisão.