Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nigéria descartará 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 vencidas

    Segundo ministro da Saúde, país recebeu doses com curtos prazos de validade

    Yong Xiongda CNN

    A Nigéria vai descartar um milhão de vacinas contra a Covid-19 vencidas, disse Faisal Shuaib, diretor executivo da Agência Nacional de Desenvolvimento de Cuidados de Saúde Primários (NPHCDA). A organização está trabalhando com reguladores de medicamentos para definir uma data para a destruição das doses.

    “Estamos trabalhando com a NAFDAC (Agência Nacional para Administração e Controle de Comidas e Remédios) para agendar uma data para quando essa destruição ocorrerá”, disse Shuaib a repórteres durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (13).

    Na semana passada, o ministro da saúde da Nigéria alertou em um comunicado que os imunizantes que o país recebeu por meio do consórcio Covax Facility – o programa de compartilhamento de vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS) – tinham um prazo de validade de apenas alguns meses, alguns apenas semanas, para administrar as doses.

    Shuaib também disse que a Nigéria não aceitará mais vacinas com prazo de validade curto, embora o país já tenha aceitado imunizantes com prazo de validade curto de doadores internacionais.

    Este é um texto traduzido. Clique aqui para ler o original.

    Tópicos