Netanyahu diz que Trump ajudará Israel a atingir objetivos de guerra
Premiê israelense é o primeiro líder mundial a ter uma reunião formal com Trump desde a posse


O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que acredita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ajudará Israel a atingir todos os seus objetivos de guerra.
“Como discutimos, Sr. Presidente, para garantir nosso futuro e trazer paz à nossa região, temos que terminar o trabalho”, disse Netanyahu durante uma entrevista coletiva com Trump na Casa Branca nesta terça-feira (4).
Netanyahu reiterou os objetivos de Israel de trazer de volta os reféns restantes mantidos em Gaza, destruir as capacidades do Hamas e garantir que o enclave não represente uma ameaça a Israel.
“Sua disposição de pensar fora da caixa com novas ideias nos ajudará a atingir todos esses objetivos”, disse Netanyahu ao presidente dos EUA.
“Você é o maior amigo que Israel já teve na Casa Branca”, ele acrescentou.
Netanyahu elogiou Trump por ajudar a trazer de volta alguns dos reféns de Gaza e elogiou os ataques que Israel desferiu contra os representantes iranianos.
“Nós devastamos o Hamas, dizimamos o Hezbollah, destruímos os armamentos restantes de (o ex-presidente sírio Bashar) Assad e paralisamos as defesas aéreas do Irã”, ele disse. “Nós derrotamos alguns dos piores inimigos da América.”