Neta da Rainha Elizabeth dá à luz em casa
É o décimo bisneto da monarca e o vigésimo segundo na linha de sucessão ao trono; Zara Tindall é filha da princesa Anne
A rainha Elizabeth II tem um novo bisneto. Sua neta mais velha, Zara Tindall, deu à luz em casa neste domingo (21) durante noite ao novo membro da família real.
Seu marido, Mike Tindall, que comandou a seleção inglesa de rúgbi, anunciou o nascimento durante um episódio de seu podcast, The Good, The Bad and The Rugby, publicado nesta quarta-feira (24).
O bebê nasceu no chão do banheiro de sua casa em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra, por volta das 18h, e, segundo Tindall, “chegou muito rápido”.
“Foi correr para a academia, pegar um colchonete, entrar no banheiro, colocar o colchonete no chão, toalhas e respirar, respirar, respirar”, disse Tindall.
Zara Tindall é filha da Princesa Anne, a segunda filha da Rainha e prima dos Príncipes William e Harry. Esse é o décimo bisneto da monarca e o vigésimo segundo na linha de sucessão ao trono. O bebê, chamado Lucas Philip, pesa 3,6 kg, disse um porta-voz do casal à CNN.
Os outros dois filhos do casal, Mia Grace e Lena Elizabeth, não estavam em casa no domingo durante o parto, mas o viram e desde então e estão “nas nuvens”, disse Mike Tindall.
A parteira, que deveria encontrá-los no hospital, chegou rapidamente à residência do casal porque estava por perto. Duas parteiras auxiliam a neta da rainha no momento do parto.
Zara está se sentindo saudável e saiu para passear com o bebê, disse o marido.
“Ela foi uma guerreira, como sempre costuma ser”, disse Tindall. “Nunca poderemos entender as dores pelas quais uma mulher passa durante um parto.”
Zara Tindall é uma talentosa atleta de hipismo e já conquistou a medalha de prata em uma prova por equipes nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Ela conheceu seu marido durante a Copa do Mundo de Rúgbi de 2003, quando ele jogava pela Inglaterra. O casal se casou em Edimburgo em 2011.
Amy Cassidy, da CNN, contribuiu para esta reportagem.
(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui.)