Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nepal suspenderá voos com origem no Brasil, Índia e África do Sul

    Restrição começa a valer à meia-noite de quarta-feira (5) e se estende até o dia 14 de maio

    da CNN

    O Nepal vai proibir todos os voos comerciais provenientes do Brasil, da Índia e da África do Sul a partir da meia-noite de quarta-feira (5) até 14 de maio, disse o ministro da Saúde do país, Hridayesh Tripathi, à CNN

    O governo também decidiu suspender todos os voos domésticos comerciais a partir da meia-noite de segunda-feira (3), disse o ministro.

    Enquanto a Índia continua lutando contra uma segunda onda intensa de Covid-19, o país vizinho Nepal também vê um aumento no número de casos, o que levou o governo nepalês a selar sua fronteira terrestre com a Índia.

    O pequeno país do sul da Ásia registrou, neste domingo (2), um total de 7.137 novas infecções – o maior aumento em casos, em um único dia, desde o início da pandemia, de acordo com o ministério da saúde local. Além disso, o país reportou 27 novas mortes relacionadas ao vírus.

    O Nepal viu o número de casos começar a cair em fevereiro, com casos novos registros oscilando entre 50 e 100 a cada dia. Mas as infecções aumentaram em meados de abril, quando a segunda onda acelerou na Índia. Agora, os casos diários estão na casa dos milhares.

    O país, que identificou casos da variante indiana, tem uma infraestrutura de saúde e acesso a recursos que salvam vidas limitados, levantando temores de que está mal preparado para lidar com um surto massivo como o que está devastando a Índia.

    Na última quinta-feira (29), as autoridades nepalesas impuseram um bloqueio de duas semanas na capital, Catmandu, em esforços para conter a disseminação da Covid-19.

    Tópicos