Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Natal será muito diferente sem a rainha Elizabeth”, diz Kate Middleton

    Homenagem em vídeo foi feita em cerimônia natalina na Abadia de Westminster

    "Embora o Natal pareça muito diferente este ano, ainda podemos lembrar as memórias e tradições que compartilhamos", disse Kate
    "Embora o Natal pareça muito diferente este ano, ainda podemos lembrar as memórias e tradições que compartilhamos", disse Kate Reprodução

    Reuters

    A princesa de Gales da Grã-Bretanha, Kate Middleton, prestou homenagem à rainha Elizabeth em uma cerimônia natalina na Abadia de Westminster, dizendo que o primeiro Natal da família real sem a falecida monarca “seria muito diferente”.

    A missa que tradicionalmente antecede o Natal aconteceu na semana passada e foi ao ar neste sábado (24).

    O rei Charles, acompanhado pela rainha consorte Camilla, juntou-se a seu filho, o príncipe William, Kate e outros membros da família no serviço religioso na abadia, onde o funeral da falecida rainha Elizabeth foi realizado em setembro.

    Kate, esposa de William e princesa de Gales depois que Charles ascendeu ao trono, organizou o evento e o dedicou à rainha Elizabeth e “a todos que infelizmente não estão mais conosco”.

    “Embora o Natal pareça muito diferente este ano, ainda podemos lembrar as memórias e tradições que compartilhamos”, disse Kate em uma introdução ao serviço. A rainha Elizabeth morreu em 8 de setembro aos 96 anos, após 70 anos no trono.

    “Sua Majestade guardou o Natal em seu coração, como um momento que une as pessoas e nos lembra da importância da fé, da amizade e da família, e de mostrar empatia e compaixão”, disse ela.

    A família apresentou uma frente unida no serviço em 15 de dezembro — o mesmo dia em que os episódios finais da série documental do príncipe Harry e sua esposa Meghan foram lançados na Netflix.

    Harry, que renunciou aos deveres reais em 2020, fez novas críticas à sua família na série, inclusive acusando seu irmão mais velho, William, de gritar com ele durante uma cúpula para discutir seu futuro.