Namorada do suspeito de atentado à Kirchner expressou choque com suas ações
A mulher, identificada apenas pelo primeiro nome, Ambar, foi entrevistado pelo canal de televisão argentino Telefe


A namorada do suspeito na aparente tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, disse que “não consegue entender por que fez o que fez”, acrescentando que Fernando Sabag é um “homem bom e trabalhador”.
A mulher, identificada apenas pelo primeiro nome, Ambar, foi entrevistada ao vivo pelo canal de televisão nacional Telefe na sexta-feira (2) com um grupo de colegas de Sabag.
“Eu não vi a arma, com toda a honestidade, eu não sabia de nada disso. [Sabag] não me contou nenhum detalhe. Eu não imaginava”, disse Ambar à Telefe.
A mulher, que disse ter visto Sabag pela última vez na quarta-feira, afirmou à Telefe que não viu nenhuma indicação de que ele pudesse agir com violência nas últimas semanas.
Veja imagens do atentado contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner
- 1 de 4
Momento em que a arma é apontada para a vice-presidente Cristina Kirchner • Reprodução/CNN
- 2 de 4
Apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo, o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido • Tomas Cuesta/Getty Images
- 3 de 4
Segundo o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380, tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada • Tomas Cuesta/Getty Images
-
- 4 de 4
Vice-presidente da Argentina, Cristina Fernandez antes de sofrer o ataque, em Buenos Aires • Tomas Cuesta/Getty Images