Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Na Austrália, mulher encontra cobra mortal em seus pés enquanto dirigia

    Especialista afirma que foi "um milagre como ele saiu da estrada e estacionou o carro com segurança”

    Hanna Ziadyda CNN

    A polícia da Austrália disse que uma mulher encontrou uma cobra-tigre mortal em seu veículo enquanto dirigia a 80 km/h em uma rodovia nos arredores de Melbourne.

    Em comunicado, a polícia de Victoria informou que foi acionada após relatos de uma mulher descalça tentando parar veículos na beira da rodovia Monash no sábado (30).

    Ela relatou às autoridades que estava viajando a 80 km/h quando sentiu algo em seu pé. Quando olhou para baixo, encontrou uma cobra-tigre, uma das mais venenosas do mundo, subindo por sua perna.

    “Surpreendentemente, ela conseguiu se defender da cobra e abrir caminho no trânsito antes de parar e pular do carro em segurança”, informou a polícia, acrescentando que ela foi avaliada por paramédicos para ter certeza de que não havia sido mordida.

    Tim Nanninga, do Melbourne Snake Control, que foi chamado ao local para capturar e realocar a cobra, afirmou que a mulher teve muita sorte.

    “É um milagre como ele saiu da estrada e estacionou o carro com segurança”, ressaltou o especialista à 9News, afiliada da CNN.

    “Normalmente, quando as cobras estão nos carros, elas encontram um pequeno esconderijo e podem ficar lá por dias e não sair, mas tivemos sorte que a cobra foi para a parte de trás do carro”, pontuou.

    Especialistas afirmam que o clima tropical em Melbourne está atraindo cobras de riachos e leitos de rios, informou a 9News.

    Animais mortais na Austrália

    A Austrália é famosa por suas criaturas mortais, incluindo uma grande variedade de tubarões, cobras e duas das aranhas mais venenosas do mundo.

    Em outubro, um andarilho foi encontrado vivo após sofrer uma picada de cobra e ficar desaparecido por quase duas semanas nas Montanhas Nevadas da Austrália.

    *Hilary Whiteman, da CNN, contribuiu para esta reportagem

    Tópicos