Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher morta no Capitólio era veterana das Forças Armadas e apoiadora de Trump

    Chefe da polícia do Capitólio também forneceu novos detalhes sobre relatos de explosivos encontrados perto do complexo do Congresso durante o motim

    De Josh Campbell, da CNN

    A mulher assassinada por um funcionário da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos enquanto uma multidão violenta pró-Trump invadiu o prédio do Congresso americano na quarta-feira (6) foi identificada como Ashli Babbitt, disse o chefe da Polícia do Capitólio, Steven Sund. Ela era veterana da Força Aérea americana e apoiadora do presidente Donald Trump.

    “Enquanto os manifestantes abriam caminho em direção à Câmara onde os membros do Congresso se abrigavam, um funcionário juramentado do USCP disparou sua arma de serviço, atingindo uma mulher adulta”, disse Sund em um comunicado nesta quinta-feira (7). “Assistência médica foi prestada imediatamente e a mulher foi transportada para o hospital, onde mais tarde sucumbiu aos ferimentos”, afirmou o chefe da polícia.

    Leia também:

    Facebook e Instagram manterão contas de Trump bloqueadas até a posse de Biden

    Invasão do Capitólio entra para a história dos EUA como afronta à democracia

    Polícia confirma 4 mortos e 52 presos nos arredores do Capitólio durante invasão

    Sund não revelou o nome do funcionário, mas disse que ele foi colocado em licença administrativa, de acordo com a política do departamento, enquanto uma investigação conjunta com o Departamento de Polícia Metropolitana de DC está em andamento.

    O chefe da polícia também forneceu novos detalhes sobre relatos de explosivos encontrados perto do complexo do Capitólio durante o motim. Segundo Sund, dois dispositivos perigosos foram encontrados na área, o que poderia ter causado “grande dano à segurança pública”. Ele disse que os dispositivos foram colocados em segurança e agora estão sendo investigados pelo FBI.

    Sund pareceu defender sua agência após as crescentes críticas sobre a aparente falta de preparação que permitiu que extremistas violentos invadissem o posto de controle da Polícia do Capitólio e entrassem no prédio.

    Destaques do CNN Brasil Business:

    Alíquota zero para importação de seringas e agulhas começa a valer nesta sexta

    Quem comprou ação no pior dia da crise ganhou até 466% em 2020; veja a lista

    Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos como a pessoa mais rica do mundo

    “As ações dos oficiais do USCP foram heroicas, dada a situação que enfrentaram, e continuo a ter um enorme respeito pelo profissionalismo e dedicação das mulheres e homens da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos”, disse Sund, acrescentando que a agência está revisando suas políticas e resposta ao evento violento.

    Tópicos