Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moscou acusa Ucrânia de “ataque deliberado” após morte de jornalistas

    Correspondentes morreram enquanto trabalhavam em região ucraniana controlada pela Rússia, após serem atingidos por ofensiva

    Da Reuters

    O governo russo acusou nesta terça-feira (25) os militares ucranianos de deliberadamente atingir um grupo de jornalistas russos que trabalhavam na região leste da Ucrânia controlada por Moscou com um ataque fatal.

    A ofensiva matou Alexander Fedorchak, um correspondente de guerra do canal de mídia russo Izvestia, bem como o operador de câmera Andrei Panov e o motorista Alexander Sirkeli, que trabalhavam para o canal de televisão Zvezda, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia na segunda-feira (24).

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, expressou condolências às famílias.

    “O fogo (de artilharia) foi direcionado. Eles foram deliberadamente direcionados para matá-los. O regime de Kiev continua suas atrocidades contra jornalistas e pessoas que não têm armas em suas mãos”, declarou Peskov.

    A Reuters não conseguiu verificar de forma independente os relatórios russos na noite de segunda-feira (24).

    O gabinete presidencial da Ucrânia e o Ministério das Relações Exteriores não responderam imediatamente ao pedido da Reuters para comentar fora do horário de expediente.

     

    Tópicos