Mortos por atropelamento no Texas sobem para oito; autor é identificado
Autoridades informaram que George Alvarez, de 34 anos, conduzia o veículo que atingiu as vítimas; ele foi indiciado por direção imprudente, mas pode responder por outros crimes
Subiu para oito o número de mortos por um atropelamento ocorrido no último domingo (7) no estado norte-americano do Texas. O acidente ocorreu em frente a um abrigo para moradores de rua na cidade de Brownsville, próximo à fronteira com o México.
O motorista foi identificado como George Alvarez, de 34 anos. Ele acabou preso logo depois de atropelar um grupo de imigrantes que esperavam por um ônibus em frente ao abrigo. As autoridades ainda não sabem se foi um acidente ou um atropelamento proposital. O suspeito foi indiciado por direção imprudente, mas pode responder por outros crimes.
Alvarez recebeu oito acusações de homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Segundo a polícia, ele tem um longo histórico de antecedentes criminais.
O acidente ocorreu às 8h30, horário local. Segundo o tenente Martin Sandoval, do Departamento de Polícia de Brownsville. “Estamos investigando as formas de intoxicação para ver se ele estava intoxicado no momento do acidente”, afirmou.
A cidade de Brownsville, na fronteira com o México, é um dos lugares que espera um influxo de migrantes quando as restrições da era Covid expirarem na quinta-feira.