Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei se reunirá com CEOs de Apple, Google e Meta em viagem aos EUA

    Presidente argentino voltará na sexta-feira (31), após uma escala em El Salvador, onde participará da posse do segundo mandato de Nayib Bukele

    Presidente da Argentina, Javier Milei
    Presidente da Argentina, Javier Milei , após assistir ao tradicional Te Deum para comemorar o 214º aniversário da Revolução de Maio, em Buenos Aires, Argentina25/05/2024REUTERS/Agustin Marcarian

    Peter Frontinida Reuters

    O presidente da Argentina, Javier Milei, deve se reunir com os principais executivos do Google, Meta e Apple durante uma viagem aos Estados Unidos nesta semana, disse seu porta-voz Manuel Adorni nesta segunda-feira (27).

    O líder libertário viajará para San Francisco nesta segunda-feira e permanecerá até sexta-feira (31), período durante o qual ele deve se encontrar com o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, o presidente-executivo da Apple, Timothy Cook, além do presidente-executivo da Open AI, Sam Altman.

    Ele também falará na Cúpula do Pacífico do Bay Area Council e na Instituição Hoover da Universidade de Stanford, um think tank que promove a filosofia de Estado mínimo, e se reunirá com a diretora do think tank, Condoleezza Rice.

    Rice foi secretária de Estado e conselheira de segurança nacional dos EUA no governo do ex-presidente George W. Bush.

    Milei também deve se reunir com economistas do think tank, além de investidores e empresários ligados à área de inteligência artificial.

    O presidente argentino voltará na sexta-feira, após uma escala em El Salvador, onde participará da posse do segundo mandato do presidente Nayib Bukele, que foi reeleito em fevereiro.

    Milei se encontrou com o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, no Texas em abril, quando discutiram uma variedade de tópicos, desde a necessidade de aumentar as taxas de natalidade em declínio em todo o mundo até a busca do desenvolvimento tecnológico e a defesa da “liberdade”.