Mídia estatal russa afirma que Kanye West está em Moscou
Caso informação seja verdadeira, será a primeira visita de uma celebridade americana à capital russa desde o início da invasão à Ucrânia


A mídia estatal russa afirmou no domingo (30) que o rapper e produtor americano Kanye West está visitando Moscou, mas a CNN não conseguiu verificar de forma independente se ele realmente está lá.
West, que agora atende por Ye, chegou a Moscou em uma visita privada, de acordo com a equipe da marca do designer russo Gosha Rubchinskiy, informou a mídia estatal TASS. Rubchinskiy é o chefe de design da marca de moda do rapper Yeezy.
O próprio West supostamente postou no site de mídia social russo VK no domingo dizendo: “Olá, Moscou”, segundo a mídia estatal RIA Novosti. No entanto, sua conta no VK não foi verificada.
A visita – se for verdadeira – tornaria West a primeira grande celebridade americana a visitar Moscou desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro de 2022.
A CNN entrou em contato com o gerente de West para comentar.
Vários vídeos surgiram na mídia russa pretendendo mostrar West e seus guardas de segurança em Moscou, mas ele não é claramente identificável nas imagens.
A produtora musical Yana Rudkovskaya também postou um vídeo que supostamente mostra as costas de West, enquanto ele entra em uma sala seguido pela segurança.
Ela disse: “De acordo com minhas informações, amanhã ele e a equipe irão ver o (estádio) Luzhniki”.
A produtora musical acrescentou que “espera” que um dia ele se apresente lá, mas nada está confirmado.
O Estádio Luzhniki disse à mídia estatal russa que não há informações sobre um show de Kanye West marcado para acontecer na capital.
“A informação de que Kanye West pode realizar seu show em Moscou é exagerada e falsa, disse Eduard Ratnikov, diretor geral da agência TCI (Talent Concert International), à TASS”, informou o meio de comunicação.