México registra maior número de novos casos de Covid-19 desde janeiro
Ao todo, foram 15.198 infecções e 397 mortes registradas nas últimas 24 horas


O México registrou nesta quarta-feira (21) o maior salto em novos casos confirmados de Covid-19 desde janeiro.
Ao todo, foram 15.198 infecções e 397 mortes registradas nas últimas 24 horas, totalizando 2.693.495 casos e 237.207 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde mexicano.
O governo disse que o número real de casos é provavelmente significativamente maior.
Dados separados publicados recentemente sugeriram que o número real de mortes poderia ser 60% maior do que a contagem oficial.
Reabertura da fronteira com os EUA
A reabertura da fronteira comum entre o México e os Estados Unidos para viagens não essenciais não foi alcançada devido à variante Delta do coronavírus e ao aumento do número de infecções em ambos os países, disse o chanceler mexicano nesta quarta-feira (21).
O governo dos Estados Unidos informou anteriormente que manteria pelo menos até 21 de agosto o fechamento a atividades não essenciais, como o turismo, da fronteira terrestre com o México, que está desativada desde o início da pandemia.
“O que complicou o cenário para nós? O que havíamos planejado: a variante Delta e o crescimento dos casos nos dois países”, disse o chanceler Marcelo Ebrard.
O oficial disse esperar que um acordo seja alcançado quando houver evidências de menos hospitalizações e mortes por Covid-19, após o progresso acelerado do programa de vacinação no lado mexicano da faixa de fronteira.