Meghan rompe silêncio sobre Elizabeth II: exemplo brilhante de liderança feminina
Em uma entrevista publicada na quarta-feira (19) pela Variety, Meghan falou da “profunda gratidão” que sentiu por ter passado um tempo com a monarca
Meghan, duquesa de Sussex, abriu-se sobre a perda da rainha britânica Elizabeth II e o legado que ela deixou para trás, descrevendo a avó de seu marido como “o exemplo mais brilhante” de liderança feminina.
Em uma entrevista publicada na quarta-feira (19) pela Variety, Meghan falou da “profunda gratidão” que sentiu por ter passado um tempo com a monarca, que morreu no mês passado aos 96 anos.
A duquesa deveria ser homenageada na classe de 2022 do Power of Women da Variety por seu trabalho filantrópico e criativo – incluindo o podcast que ela apresenta, “Archetypes”. A entrevista original foi realizada antes disso, mas a duquesa voltou a falar com a revista após a morte da rainha.
A duquesa, que posou para uma série de fotos com a revista, falou sobre a “efusão de amor e apoio” que testemunhou.
“O que é tão bonito é olhar para o legado que sua avó [de Harry] conseguiu deixar em tantas frentes. Certamente, em termos de liderança feminina, ela é o exemplo mais brilhante do que isso significa”, disse ela.
“Sinto uma profunda gratidão por ter podido passar um tempo com ela e conhecê-la. Tem sido um momento complicado, mas meu marido, sempre otimista, disse: ‘Agora ela está reunida com o marido'”. O marido da rainha, o príncipe Philip, morreu no ano passado aos 99 anos.
Recordando com carinho seu primeiro compromisso oficial com a rainha, Meghan disse à revista que “teve um bom calor com a matriarca da família”.
Quando questionada sobre como a família estava processando a perda, ela respondeu: “Em grandes momentos da vida, você tem muita perspectiva. Isso faz você se perguntar no que deseja concentrar sua energia. No momento, nos sentimos energizados e empolgados com todas as coisas que estamos construindo. Também estamos focados em nossa fundação. Muito do trabalho que fazemos inclui o espaço filantrópico”.
O duque e a duquesa de Sussex anunciaram, em janeiro de 2020, que estavam se afastando como membros trabalhadores da família real, mudando-se para a América do Norte logo depois.
Meghan falou sobre a vida do casal na Califórnia, compartilhando detalhes sobre como é trabalhar em casa e sua propensão ao fast food.
“O favorito do meu marido é o In-N-Out. Há um no meio do caminho entre Los Angeles e nossa localidade. É muito divertido passar pelo drive-thru e surpreendê-los. Eles conhecem nosso pedido”, disse ela.
Quando questionada sobre quais são os maiores equívocos sobre si mesma, a duquesa respondeu: “Acho que o que acontece, olhando de fora, quando há tanto barulho, é que você se desumaniza. Mas se você lembra que alguém é um ser humano, então você não o trata, fala sobre ele, olha para ele da mesma maneira”.
Ela continuou dizendo que esperava que seu podcast “Archetypes” permitisse que as pessoas vissem que ela é uma “pessoa real” que “ri e faz perguntas e aborda as coisas com curiosidade”.
Meghan também descartou um retorno à sua carreira como atriz, dizendo: “Terminei. Acho que nunca diga nunca, mas minha intenção é absolutamente não”.