Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meghan Markle vira alvo de tabloides do Reino Unido após entrevista à Oprah

    Cobertura dos jornais de fofoca do Reino Unido tem sido virulenta contra a Duquesa, especialmente depois das declarações dadas no programa da Oprah

    Michelle Toh , CNN Business

    Os tabloides britânicos estão martelando Meghan, Duquesa de Sussex e seu marido, o Príncipe Harry, após sua entrevista explosiva com Oprah Winfrey.

    Meghan revelou durante a conversa que a vida dentro da família real era tão isolada, solitária e sem apoio que ela teve pensamentos suicidas. Ela também disse que membros da instituição levantaram questões sobre a cor da pele de seu filho Archie.

    Mesmo antes da entrevista – a primeira de Meghan desde que ela e seu marido anunciaram planos de se afastar de cargos importantes na família real britânica – a mídia do Reino Unido vinha criticando o evento. A relação entre o casal e a imprensa do país, especialmente os tabloides, há muito tempo é tumultuada.

    O Daily Mail fez uma cobertura completa da entrevista e tentou encaixar todas as bombas em uma única manchete desta forma: “Meghan alega que era suicida quando estava grávida de 5 meses, Kate a fez chorar e a realeza se recusou a fazer de Archie um príncipe porque eles estavam preocupados com o quão ‘negro’ ele seria, Harry revela que seu novo bebê será uma MENINA. ” O site foi dominado pela cobertura, incluindo pelo menos 13 artigos sobre a entrevista e fotos.

     O site do tabloide também incluiu um banner em destaque que dizia: “I WANTED TO MYSELF” (Eu queria a mim mesma), e trazia um clipe em loop da entrevista, que mostrava Meghan dizendo, com legendas: “Eu simplesmente não queria mais estar viva”.

    Outro artigo do site explorou a discussão do casal durante a entrevista sobre a vida nos Estados Unidos, onde estão criando galinhas.

    “De volta ao básico em sua mansão de US $ 14,5 milhões”, dizia uma manchete.

    Meghan Markle
    Meghan Markle, atriz e esposa do Príncipe Harry
    Foto: REUTERS

    A edição impressa de segunda-feira do Daily Mail, entretanto, destacou as alegações sobre as preocupações com a cor da pele de Archie: “MEGHAN ACUSA O PALÁCIO DO RACISMO”, dizia a primeira página da edição de segunda-feira do Daily Mail. Enquanto outros veículos de notícias usaram imagens fornecidas pela Harpo Productions, a produtora de Winfrey, o Daily Mail escolheu uma imagem cortada com foco no rosto de Meghan.

    O dilúvio de histórias na página inicial do site do Daily Mail apresenta uma manchete desdenhosa pré-entrevista no início do domingo, na qual o meio de comunicação tentou criticar o especial da CBS como “um espetáculo à parte”.

    Outros jornais também foram rápidos em opinar sobre as consequências potenciais da entrevista.

    “Meghan Markle pode nunca mais retornar à Grã-Bretanha depois de irritar a Família Real com uma entrevista bombástica com a Oprah”, escreveu o jornal The Sun , referindo-se ao nome de Meghan antes do casamento. Ela citou que “pessoas de dentro da família real temem que ela e o Príncipe Harry pudessem ter queimado suas pontes por não contar aos membros da família o que estava no bate-papo de duas horas antes de ser mostrado.”

    A publicação surgiu com um novo apelido para Meghan em meio a sua rixa com a família real: “Megxile” – em alusão à palavra exílio. Anteriormente, os tabloides britânicos rotularam a decisão do casal de se afastar de suas obrigações reais como “Megxit”, uma referência ao termo usado para descrever a saída do Reino Unido da União Europeia.
     

    “Rainha: Dever e família nos unem”, dizia a primeira página do jornal Daily Express. “Isso é serviço público para vocês, Harry e Meghan … NÃO um bate-papo de autopromoção na TV com Oprah.”

    Mesmo antes do programa, os tabloides britânicos vieram armados para a ocasião, que foi uma das maiores entrevistas reais em décadas.

    Na segunda-feira, a edição impressa do Daily Mirror atribui aos príncipes “a imensa tristeza de Charles e William” em meio às “consequências da entrevista de Oprah”, relatou a Sky News .

    Tanto o duque quanto a duquesa têm se aberto cada vez mais sobre o severo escrutínio da mídia que têm recebido.

    No mês passado, o príncipe Harry disse ao apresentador de talk show da madrugada James Corden que suas experiências o levaram a se afastar da família real. “Todos nós sabemos como pode ser a imprensa britânica e isso estava destruindo minha saúde mental”, disse.

    E em abril do ano passado, Harry e Meghan disseram que iriam cortar todos os negócios com quatro dos maiores tabloides do Reino Unido após anos de relações tensas. O casal também brigou com a mídia no tribunal.

    Na entrevista à Oprah no domingo, Meghan disse que ficou dolorosamente claro que havia dois pesos e duas medidas na forma como a mídia cobriu ela e Catherine, a duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William, que é o segundo na linha de sucessão para o Trono britânico.

    “Eu posso ver agora quais camadas estavam em jogo lá. E, novamente, eles realmente pareciam querer uma narrativa de um herói e um vilão”, disse Meghan.

    A cobertura da entrevista com Meghan e Harry não se limitou aos tabloides. Programas matinais e jornais britânicos também apresentaram trechos com destaque na segunda-feira.

    Texto traduzido. Leia aqui a versão original em inglês. 

    Tópicos