Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Médicos relatam avanço de tropas israelenses contra hospital no sul de Gaza

    Israel acusa Hamas de usar instalações médicas para esconder integrantes e armamentos; grupo nega

    Abeer SalmanAlex MarquardtHamdi AlkhshaliKareem Khadderda CNN

    As forças israelenses estão avançando em direção ao maior hospital de Khan Younis, no sul de Gaza, levando pacientes e obrigando moradores a fugirem, de acordo com médicos internacionais que trabalham lá e jornalistas locais.

    Vários vídeos mostram dezenas de pessoas carregando cobertores, colchões e outros pertences pessoais deixando o complexo do hospital Al Nasser.

    As mulheres podem ser vistas carregando crianças em seus braços, enquanto um homem carrega um menino em seus ombros. Os sons de bombardeio e fogo de armas pequenas podem ser ouvidos ao fundo.

    Vários vídeos mostram explosões próximas, provavelmente de ataques aéreos.

    Um médico americano, Thaer Ahmad, de uma equipe de médicos americanos e britânicos da ONG Med Global que trabalha no hospital, disse à CNN que os militares israelenses estão se aproximando.

    “O hospital está tremendo e há pânico”, disse Ahmad em uma nota de voz enviada à CNN, na qual o som de tiros pode ser ouvido no fundo. “Muitos dos (deslocados internos) ao redor do hospital começaram a caminhar a pé para longe do hospital.”

    Na terça-feira (16), os militares israelenses disseram que o Hamas realizou recentemente um lançamento em direção a Israel dentro do complexo do Hospital Al Nasser. Israel acusou repetidamente o Hamas de explorar civis como escudos humanos usando hospitais e áreas próximas como locais militares.

    Tópicos