Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    María Corina convoca protestos para 28 de setembro “pela liberdade na Venezuela”

    Oposicionista venezuelana, pelas redes sociais, chamou nova onda de manifestações ao redor do mundo

    Gisela Lammersda CNN*

    A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, convocou, através de suas redes sociais, novos protestos globais “pela liberdade da Venezuela” no dia 28 de setembro.

    A manifestação, segundo pontos destacados em um vídeo publicado no sábado (14), possui três objetivos principais: o reconhecimento de Edmundo González como presidente eleito do país, que Maduro assuma a derrota e que os crimes contra a humanidade tenham um fim.

    “A voz dos venezuelanos chegará a todos os cantos do mundo”, sinaliza a convocatória.

    Edmundo González Urrutia, que disputou as eleições presidenciais de 28 de julho contra Nicolás Maduro, deixou a Venezuela no dia 7 de setembro com destino à Espanha, onde pediu asilo político. María Corina, inclusive, convocou uma marcha em Madri no último dia 10 de setembro, após a partida dele.

    A Venezuela enfrenta, atualmente, uma crise política, com os resultados das eleições no país sendo contestados. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) ratificou a vitória de Maduro, com validação do Supremo Tribunal de Justiça, apesar da não especificação das atas eleitorais.

    Nesse contexto, mais de 40 países da ONU pedem que as atas de votação sejam divulgadas.

    Eleição na Venezuela teve urna eletrônica e voto impresso; entenda

    *Sob supervisão de Diego Pavão, da CNN.

    Tópicos