Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 700 crianças palestinas morreram em Gaza durante guerra com Israel, diz Unicef

    Relatórios de autoridades locais apontam que 2.215 pessoas morreram e 8,814 ficaram feridas

    Palestinos realizam trabalho de resgate em meio a escombros após ataque israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza
    Palestinos realizam trabalho de resgate em meio a escombros após ataque israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza 13/10/2023 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

    Lauren Kentda CNN

    Mais de 700 crianças foram mortas na Faixa de Gaza e outras 2.450 ficaram feridas desde o último sábado (7), segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), citando fontes locais.

    “De acordo com os últimos relatórios das autoridades de saúde locais e da mídia, pelo menos 2.215 palestinos foram mortos, incluindo mais de 700 crianças, e mais de 8.714 pessoas ficaram feridas, entre elas 2.450 crianças”, disse a porta-voz da Unicef, Sara Al Hattab, à CNN neste sábado (14).

    Os números divulgado são uma atualização da declaração de sexta-feira (13) da Unicef, que afirmava que “centenas e centenas de crianças foram mortas e feridas”, observando que o número aumenta a cada hora.

    “A matança de crianças tem de acabar”, disse o porta-voz da Unicef, James Elder.

    “As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e partes do corpo perdidas. E os hospitais estão totalmente sobrecarregados para tratá-los.”

    Elder juntou-se aos apelos da comunidade internacional dizendo: “As crianças israelenses mantidas como reféns em Gaza devem ser reunidas de forma segura e imediata com as suas famílias e entes queridos”.

    Veja também: Hospitais em Gaza são alvos de ataque no norte

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original