Mais de 2 milhões de refugiados entraram na Polônia vindos da Ucrânia
Informação é da guarda de fronteira polonesa; no total, mais de 3 milhões já deixaram Ucrânia
Mais de 2 milhões de refugiados entraram na Polônia vindos da Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, disse a guarda de fronteira polonês nesta sexta-feira.
“Hoje, 18 de março, às 09:00 (hora local), o número de refugiados da Ucrânia ultrapassou 2 milhões. Principalmente mulheres e crianças”, diz a publicação.
Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o número de refugiados que fogem da invasão russa da Ucrânia já ultrapassou 3 milhões de pessoas.
A organização, uma agência parte das Nações Unidas, disse que 157.000 dos que deixaram o país eram estrangeiros.
Na República Tcheca, mais de 160 mil refugiados ucranianos aplicaram para vistos especiais de longo prazo desde a invasão russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Interior tcheco.
Mais de 11 mil refugiados foram registrados pelas autoridades da República Tcheca na segunda-feira (14), um número um pouco menor do que a média dos últimos sete dias, de 12.438.
Cidadãos ucranianos não precisam de visto para entrar na República Tcheca, e por esse motivo, o número de refugiados no país deve continuar aumentando nos próximos dias.
*Com informações da CNN