Mais de 1.500 voos são cancelados nos EUA devido ao furacão Debby
São esperadas chuvas e inundações no sul do país


O clima severo do furacão Debby fez companhias aéreas e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a cancelarem e atrasarem voos nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (5).
A FlightAware, empresa de rastreamento de voos em tempo real, diz que até as 12h no horário de Brasília, as companhias aéreas cancelaram mais de 1.500 voos nos EUA.
A American Airlines cancelou cerca de um em cada 10 voos desta segunda-feira (5), enquanto a Southwest Airlines cancelou cerca de um em cada 20.
Os cancelamentos de voos continuam aumentando em todo o país, com voos saindo de Orlando, Tampa e Miami sendo os mais afetados.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) atrasou voos em Fort Lauderdale e Fort Myers. A agência americana diz que os atrasos provavelmente piorarão.
Voos de Fort Lauderdale, do Aeroporto Internacional de Hollywood, estão atrasados em média duas horas e meia, de acordo com um alerta publicado pela FAA. Voos do Southwest Florida International estão atrasados em média uma hora, a agência acrescentou.
“O furacão Debby está se dirigindo para o nordeste da Flórida, impactando todos os aeroportos em seu caminho”, disse a FAA em um plano de operações do espaço aéreo disponível ao público.
O fenômeno era considerado um furacão de categoria um, mas perdeu força e se tornou uma tempestade tropical, na tarde desta segunda-feira (5).