Lula, Petro e Obrador discutirão crise na Venezuela, diz Presidência colombiana à CNN
Governos dos três países informaram em declaração conjunta que estavam dispostos a apoiar o diálogo e a “busca de entendimentos” após crise eleitoral venezuelana
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com os presidentes Gustavo Petro, da Colômbia, e Andrés Manuel López Obrador, do México, realizarão um encontro virtual para analisar a crise na Venezuela, disse a presidência colombiana à CNN nesta segunda-feira (2).
A Venezuela enfrenta uma crise após as eleições presidenciais de 28 de julho, em que a autoridade eleitoral proclamou como vencedor o presidente Nicolás Maduro sem publicar detalhes dos votos. A oposição alega fraude.
Segundo a presidência colombiana, os chanceleres dos três países também participarão do encontro, mas ainda não há data definida para realização.
A CNN entrou em contato com os ministérios das Relações Exteriores do México e do Brasil para comentar e ainda aguarda resposta.
Em agosto, os governos dos três países informaram em uma declaração conjunta que estavam dispostos a apoiar o diálogo e a “busca de entendimentos” na Venezuela.
A afirmação ocorreu após reunião virtual dos chanceleres dos três países, o brasileiro Mauro Vieira, o colombiano Luis Gilberto Murillo e a mexicana Alicia Bárcena.