Lula manifesta apoio ao Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido
O presidente brasileiro expressou seu desejo de ver os trabalhistas retornarem ao poder no país europeu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio ao Partido Trabalhista nas próximas eleições gerais do Reino Unido, marcadas para 4 de julho. Em comentários feitos durante sua agenda internacional na Europa, Lula disse torcer pela vitória do líder trabalhista Keir Starmer sobre o atual primeiro-ministro conservador, Rishi Sunak.
O petista argumentou que é necessário que os trabalhistas retornem ao poder após um longo período de oposição, visando avanços na área trabalhista britânica.
Defesa da alternância de poder
Lula enfatizou a importância da alternância no poder, afirmando que é saudável que o povo tenha a oportunidade de escolher novos governantes periodicamente. “O importante é que, de quando em quando, o povo tem uma decisão de mudar as pessoas. Ou seja, o povo arrisca, o povo escolhe alguém, se der tudo bem, se não der, tenta outra vez”, disse.
O presidente brasileiro ainda ressaltou seu conhecimento sobre as propostas trabalhistas para o país, demonstrando confiança na capacidade do partido de promover avanços sociais e econômicos no Reino Unido caso obtenha a vitória nas urnas.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais