Lula se encontra com candidato governista para as eleições da Argentina
Durante evento do Mercosul, presidente conversou com Sergio Massa, atual ministro da Economia e candidato da esquerda para eleições no país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta terça-feira (4) com o ministro da Economia da Argentina – e candidato governista para as eleições presidenciais no país – Sergio Massa. Durante o encontro, Lula fez um convite para que o argentino visite o Brasil.
Na conversa, os dois ainda trataram da possibilidade de financiamento, por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do gasoduto Néstor Kirchner, na Argentina.
VÍDEO – Lula assume presidência do Mercosul
Na semana passada, durante recepção ao presidente argentino, Alberto Fernández, em Brasília, Lula afirmou estar “muito satisfeito” com a perspectiva do financiamento da construção do 2º trecho do gasoduto que levará gás da Argentina até outros países, como o Brasil.
Sergio Massa terá como vice na chapa Agustín Rossi. Dessa forma, o partido governista, identificado com o peronismo, rebaixou as candidaturas de Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil, e Eduardo “Wado” de Pedro, atual ministro do Interior e homem de confiança da vice-presidente do país, Cristina Kirchner.
Massa ainda não tem os concorrentes totalmente definidos. O partido do ex-presidente argentino Maurício Macri ainda terá que escolher entre Horacio Larreta, prefeito de Buenos Aires, e Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança.
A extrema-direita argentina terá Javier Milei como candidato. A esquerda ainda conta com dois pré-candidatos: Myriam Bregman e Gabriel Solano.