Los Angeles: Serviço Meteorológico emite alerta vermelho para rajadas de vento
Condição pode espalhar incêndios ainda descontrolados e aumentar destruição


Um raro aviso de bandeira vermelha de “situação particularmente perigosa” está foi ativado para partes do sul da Califórnia, à medida que as rajadas mais fortes dos ventos de Santa Ana avançam.
“Os ventos de hoje já começaram a aumentar e continuarão a acelerar até o meio da manhã”, alertou o Serviço Meteorológico Nacional de Los Angeles nesta terça-feira (14).
Rajadas poderosas de 65 a 80 km/h começaram nas montanhas de San Gabriel e Santa Susanna na manhã de terça-feira e se tornarão mais generalizadas e se moverão para o vale e áreas costeiras ao longo da manhã, explicou o NWS.
Os ventos mais fortes chegarão rapidamente na manhã de terça-feira e aumentarão de intensidade durante a tarde, antes de diminuir brevemente no final da tarde e à noite.
Mas essa breve calmaria não vai marcar o fim do evento. Ventos perigosos vão aumentar novamente durante a noite e até a manhã de quarta-feira (15).
As rajadas de pico nos condados de Ventura e Los Angeles, de terça a quarta-feira, variam de acordo com o terreno. Rajadas de vento de até 112 km/h são possíveis nas montanhas, com rajadas de até 96 km/h em alguns vales e locais costeiros.