Líderes do G20 jogam moedas na icônica Fontana di Trevi, em Roma
Políticos visitaram a fonte depois de um passeio no centro histórico da cidade – e antes do início do segundo e último dia da cúpula na capital italiana
Líderes do G20 jogaram moedas na Fontana di Trevi, no centro de Roma, na manhã deste domingo (31), mantendo uma tradição para garantir o retorno à Cidade Eterna.
Os líderes visitaram a fonte, provavelmente a mais conhecida do mundo, depois de um passeio no centro histórico da cidade – e antes de iniciar o segundo e último dia de uma reunião das 20 maiores economias do mundo na capital italiana.
Segundo informações do repórter da CNN Leandro Magalhães, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não participou da cerimônia porque estava concedendo uma entrevista para uma rede de televisão local.
A fonte cobre toda a fachada do Palazzo Poli de Roma com suas estátuas alegóricas de Tritões guiando a carruagem do deus Oceanus ilustrando o tema da domesticação das águas.
Os líderes do G20 se reunirão para um segundo dia de negociações diante da difícil tarefa de superar suas diferenças sobre como combater o aquecimento global antes de uma cúpula crucial das Nações Unidas sobre mudança climática – a COP26.
O primeiro dia da cúpula de Roma, no sábado (30), primeiro encontro cara a cara dos líderes desde o início da pandemia de Covid-19, foi focado em saúde e economia.
Clima e o meio ambiente estão no centro da agenda deste domingo.