Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder separatista promete fazer de Mariupol uma “cidade resort”

    Chefe da autodeclarada República Popular de Donetsk afirmou que usina de Azovstal afetou negativamente a ecologia da cidade

    Tim Listerda CNN

    Lviv

    O chefe da autodeclarada República Popular de Donetsk (DPR), Denis Pushilin, disse que planeja transformar Mariupol em uma cidade turística.

    “A Rússia está aqui para sempre e você finalmente está em casa. Agora este é o território da República Popular de Donetsk para sempre. Ninguém vai tirar isso de nós”, disse Pushilin após participar de eventos em celebração ao Dia da Vitória.

    “Temos força, temos oportunidades, temos o apoio do país mais bonito – a Rússia“, disse Pushilin aos moradores de Mariupol, de acordo com a agência de notícias estatal russa TASS. “A tarefa é fazer de Mariupol uma cidade turística, o que não era possível antes.”

    Pushilin disse que a siderúrgica Azovstal, onde permanecem centenas de soldados ucranianos, “afetou negativamente a ecologia da cidade”.

    “Se Azovstal não for restaurada, faremos uma cidade turística”, disse Pushilin, explicando que isso criaria empregos adicionais e traria renda para a cidade.

    Pushilin disse que o DPR está “enfrentando a tarefa de recuperar o controle sobre seus territórios, e então a república decidirá sobre seu futuro”.

    “Assim que chegarmos às fronteiras constitucionais da República Popular de Donetsk, estas são as fronteiras da antiga região de Donetsk, tomaremos a decisão”, adicionou.

    Em 21 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que Moscou reconhecia a soberania da RPD e da República Popular de Luhansk.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original