Líder palestino diz rejeitar ataques a civis em ambos os lados do conflito
Mahmoud Abbas incentivou a comunidade internacional a intervir para permitir a entrada de ajuda humanitária e assistência médica em Gaza
O presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas, rejeitou a matança de civis em ambos os lados do conflito, segundo declaração divulgada nesta quinta-feira (12) pela agência de notícias oficial palestina.
“Rejeitamos o assassinato de civis de ambos os lados, rejeitamos a mutilação de corpos”, afirmou. O líder palestino também afirmou que essas práticas violam o direito internacional, a moral e a religião.
Abbas também apelou por ajuda, pela restauração imediata no fornecimento de água e eletricidade.
O líder palestino incentivou a comunidade internacional a intervir para permitir a entrada de ajuda humanitária e assistência médica em Gaza, por meio de corredores humanitários.
Para a liderança, a Organização para a Libertação da Palestina é o “único representante legítimo do povo palestino”, e afirmou que o grupo rejeita a violência continua a perseguir as aspirações nacionais para os palestinos.
Os comentários de Abbas foram feitos antes da reunião com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que vai acontecer na próxima sexta-feira (13).
Veja também: Marinha de Israel diz ter impedido rapidamente invasão por mar
*Com informações de Mathias Brotero, da CNN