Kremlin pede contenção no Oriente Médio após ataque iraniano a Israel
Rússia condena ataques que levem à morte de civis
O Kremlin disse nesta quarta-feira (2) que a situação no Oriente Médio estava se desenvolvendo em uma direção alarmante e pediu a todos os lados que exercessem contenção.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que a Rússia tinha contatos com todos os lados na região e disse que Moscou condenava qualquer ação que causasse a morte de civis.
O exército israelense disse nesta quarta-feira que a infantaria regular e as unidades blindadas estavam se juntando às operações terrestres no sul do Líbano, aumentando a pressão sobre o Hezbollah, enquanto Israel se preparava para retaliar contra uma enxurrada de ataques de mísseis iranianos.
“Esta situação está se desenvolvendo de acordo com o cenário mais alarmante”, disse Peskov.
“Pedimos contenção de todos os lados em relação ao que está acontecendo. E, claro, condenamos quaisquer ações que levem à morte de civis.”
Questionado sobre o que Moscou faria em seguida e se apoiaria o Irã no caso de Teerã entrar em um conflito em larga escala com Israel, Peskov disse:
“Temos contatos com todos os lados neste conflito, continuamos a ter esses contatos e pedimos a todos os lados que tenham contenção”.