Kremlin diz que resultados na França estão alinhados com tendências da Europa
O partido de extrema direita Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, conseguiu ganhos históricos ao vencer o primeiro turno das eleições parlamentares
O Kremlin disse nesta segunda-feira (1°) que o resultado do primeiro turno das eleições parlamentares na França confirmou às tendências já observadas em vários países europeus.
O partido de extrema direita Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, conseguiu ganhos históricos ao vencer o primeiro turno das eleições parlamentares da França, mas o resultado final dependerá dos vários dias de fortalecimento de coalizões antes do segundo turno no próximo domingo (7).
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres que Moscou estava acompanhando de perto as eleições na França e achava que a forma como o primeiro turno aconteceu refletia uma tendência em toda a Europa.
“Estamos acompanhando de perto o curso dessas eleições, e as tendências que surgiram anteriormente em vários países europeus, incluindo a França, estão sendo confirmadas”, disse Peskov.
“Vamos aguardar o segundo turno, embora as preferências dos eleitores franceses sejam mais ou menos claras para nós.”